Tais e Raffael: unidos no amor e na música

Tais e Raffael: unidos no amor e na música

por Noelcir Bello

12400616_990972324315581_5939782655995345566_n

 

Nesta semana, o jornal A Gazeta Cidade de Pinhais traz a história de uma dupla sertaneja que vem conquistando muitos fãs por onde passa. Estamos falando do casal Taís Domingues de Oliveira Marques e Ronie Marques da Silva (que usa o nome artístico de Raffael), moradores do bairro Atuba, em Pinhais, que gentilmente recebeu nossa reportagem e falou um pouco de sua trajetória artística
Muito simpática e atenciosa, Taís nos contou que sua familia é toda de Carlópolis, no Paraná, no entanto ela nasceu em Curitiba. “Sou da capital, mas morei em Carlópolis por algum tempo, e como tenho muitos parentes naquela cidade, eu e meu marido, costumamos ir lá muitas vezes ao ano”, disse. Durante a conversa, Taís ressaltou que na sua infância amava brincar de dançar e cantar, e que foi assim que todos perceberam seu dom artístico. “Eu adorava fazer teatrinhos e dublagens. Ainda muita pequena fazia apresentações na escola, onde minha mãe e minha irmã trabalhavam”, relembra.
Já Raffael, esposo de Taís, nasceu em Faxinal, também no Paraná, e veio de lá com três anos de idade. Ele afirmou que a infância foi uma das melhores épocas da sua vida. “Eu jogava futebol na rua, bolinha de gude, soltava pipa e brincava livremente com os amigos. Só voltava para casa quando a minha mãe chamava”, conta com um ar saudosista.
Confira a entrevista exclusiva concedida ao jornal.

A Gazeta Cidade de Pinhais: Quando surgiu o gosto pela música?
Taís: Desde a infância sempre gostei de cantar, mas nunca pensei ter a música como profissão. Adorava cantar no chuveiro, em frente ao espelho, trancada no quarto. Mas nunca imaginei que um dia teria a oportunidade de ser uma artista. Comecei cantando na escola, no coral, nas apresentações de homenagens aos pais, mães e outras datas. Cantava também na igreja. Foi assim que consegui conquistar meu espaço. Mas nunca esquecerei a pessoa que me deu a oportunidade de fazer o primeiro show. Agradeço essa chance ao senhor Neto Ricardo Nicolau, uma pessoa mais que especial para nós. Seu Neto ficará marcado em nossa historia para sempre. Minha familia, em especial minha mãe e meu Pai, também tem uma grande participação. Foram eles que me deram o meu primeiro violão. A partir dali, peguei gosto pela música. Minha irmã era quem pagava as aulas para mim. Esse foi o verdadeiro inicio de tudo.
Raffael: O gosto pela música começou na infância, ali pelos cinco anos de idade, mais ou menos. Eu e meu irmão ficávamos ouvindo as músicas que meu pai gostava. Então, imitávamos os cantores. Aos poucos, fomos levando a música mais a sério .

A Gazeta Cidade de Pinhais: Como surgiu a dupla?
Raffael: Eu tinha uma outra dupla e a Taís estava buscando seu espaço. Quando começamos a namorar, ela ia em todos os eventos. De repente, começou a fazer participações. Quando minha dupla se desfez, não pensamos duas vezes para começar esse projeto que tem dado muito certo. Formamos uma grande dupla, no amor e na música.

A Gazeta Cidade de Pinhais: Há quanto tempo cantam juntos?
Raffael e Taís: Cantamos juntos há seis anos e já fizemos grandes apresentações. Amamos estar no palco juntos.

A Gazeta Cidade de Pinhais: Por que optaram pelo estilo sertanejo?
Raffael e Taís: Por influência das nossas famílias, que sempre gostaram e incentivaram o estilo sertanejo, além de nós dois, que gostamos e sempre frequentamos as baladas sertanejas.

A Gazeta Cidade de Pinhais: Em que ou em quem se inspiram para cantar?
Raffael e Taís: Gostamos muito do sertanejo romântico e temos como inspiração artistas desse meio, como Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone e Xitãozinho e Xororó.

A Gazeta Cidade de Pinhais: Quais os planos para 2016?
Raffael e Taís: Estamos nos preparando e queremos gravar nosso primeiro CD, além de um Vídeo Clip, ainda este ano.

A Gazeta Cidade de Pinhais: Como tem sido a rotina de shows da dupla?
Raffael e Taís: Graças a Deus, temos muitos eventos. Entre viagens, baladas e barzinhos, são, pelo menos, três apresentações por semana. Mas, as vezes, fazemos até cinco shows por semana.

A Gazeta Cidade de Pinhais: Vocês compõem ou cantam apenas músicas de artistas consagrados?
Raffael e Taís: Temos nossas próprias músicas, as quais pretendemos mostrar em nosso primeiro CD.

A Gazeta Cidade de Pinhais: Quais músicas não podem faltar no show da dupla?
Raffael e Taís: Jogado na Rua, de Guilherme e Santiago, sempre pedem, pois temos um vídeo cantando ela no you tube. Também cantamos clássicos, como evidências, além do sertanejo de raiz.

A Gazeta Cidade de Pinhais: O que a dupla apresenta de diferente para atrair o público durante o show?
Raffael e Taís: Temos um show bem diversificado e cantamos de tudo, desde as músicas mais antigas até as mais recentes. Além do sertanejo, incluimos um pouco de Axé e funk. E, por sermos casados, conseguimos colocar um clima diferente na interpretação das músicas.

A Gazeta Cidade de Pinhais: Como é ser artista neste mundo tão competitivo?
Raffael e Taís: É muito difícil conseguir espaço, mas buscamos um diferencial para ganhar destaque. Fazemos o que gostamos, e isso serve de motivação para seguir.

A Gazeta Cidade de Pinhais: O que vocês gostam de fazer quando não estão trabalhando pelos palcos da vida?
Raffael e Taís: Com certeza, adoramos ficar com os nossos filhos, a Júlia, com 4 anos, e o Davi, com 2 anos. Eles são tudo para nós. É neles que encontramos a força para nunca desistir de nossos sonhos. Quando temos as folgas, procuramos dar toda a atenção possível a eles. Vamos a parques, shoppings ou ficamos em casa mesmo, mas sempre em família.

A Gazeta Cidade de Pinhais: Querem falar mais alguma coisa?
Raffael e Taís: Gostaríamos de agradecer pelo espaço concedido por esse jornal e deixar um grande abraço a todas as pessoas e amigos que acompanham e acreditam no nosso trabalho.

A Gazeta Cidade de Pinhais: Como os fãs e os promotores de shows podem fazer contato com vocês?
Pode ser pelos telefones (41) 9843-6247 e 9859-9329. Facebook: Taís e Raffael / Instagram: Taís_e_Raffael

publicidade

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Error thrown

Class 'Elementor\Scheme_Color' not found