quinta-feira, 27 de julho de 2023
Projeto Volta às Aulas 2016 promove educação de trânsito em escolas municipais de Curitiba

Projeto Volta às Aulas 2016 promove educação de trânsito em escolas municipais de Curitiba

Foto: Luiz Costa/SMCS

curitiba01

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) iniciou no dia 18, quinta-feira, a edição 2016 do projeto Volta às Aulas, que realiza, semestralmente, atividades educativas de orientação de trânsito em escolas municipais de todas as administrações regionais de Curitiba.

O principal objetivo é evitar os acidentes e garantir a fluidez e a mobilidade segura no trânsito no entorno das escolas.

O ano letivo de 2016 começou na quinta-feira, dia 18, para 144 mil crianças e estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba, quando iniciaram as atividades em 184 escolas municipais para turmas do ensino fundamental e de Jovens e Adultos (EJA), além dos 199 Centros Municipais de Educação Infantil. Também recomeçaram as atividades para 9 mil crianças que receberão atendimento em Centros de Educação Infantil (CEI) que mantêm contratos com a Secretaria Municipal da Educação.

Agentes da Escola Pública de Trânsito (EPTran) e da Coordenação de Mobilidade Urbana da Setran distribuíram materiais educativos em frente às escolas municipais selecionadas pelo projeto e nas ruas e cruzamentos próximos, nos períodos da manhã e tarde. Os folhetos detalham dicas de trânsito e destacam o uso correto da cadeirinha de crianças nos carros.

“O projeto Volta às Aulas é um momento de orientação à comunidade. Envolve contato com professores, pais, responsáveis, estudantes e motoristas de transporte escolar. É Importante destacar a importância da segurança no transporte das crianças, e também o respeito às regras de trânsito pelos ciclistas, motociclistas e pedestres. Sendo lugar de grande fluxo de pessoas, a escola tem que ser alvo constante de reflexão e educação para o trânsito”, disse o diretor da EPTran, Sandro Luis Fernandes.

Ele destaca que a participação da Coordenação de Mobilidade Urbana nas atividades valoriza a diversificação dos modais, a sustentabilidade e o uso da bicicleta como modal alternativo. “E, neste ano, teremos também a presença de vereadores nas ações educativas, mostrando que a busca de soluções para o trânsito envolve todos os poderes públicos da cidade”, afirma.

publicidade

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Error thrown

Class 'Elementor\Scheme_Color' not found