quinta-feira, 26 de janeiro de 2023
Marcinho elogia iniciativa de criação do consórcio da Assistência Social entre municípios da RMC

Marcinho elogia iniciativa de criação do consórcio da Assistência Social entre municípios da RMC

Câmara Municipal de Pinhais
Sessão do dia 23/02/2021
Vereador Marcinho
Vereador Marcinho

O presidente da Câmara de Pinhais, vereador Marcinho (PSD), elogia os avanços dos municípios da Região Metropolitana na criação de um consórcio de Assistência Social, nos mesmos moldes do consórcio da Saúde, que já existe. Na quarta-feira (24), reuniram-se em Pinhais, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), representantes de quinze municípios, presencialmente, mais cinco, virtualmente, para discutir os próximos passos da implantação. “Fico muito feliz que a iniciativa avança e caminha para a reta final antes da formalização. Esta é uma iniciativa que vem sendo debatida desde outubro de 2019 e que, agora, com novas gestões tendo início, avança para sua concretização. Cada município terá de obter aprovação de seu respectivo Poder Legislativo para poder participar. Aqui, em Pinhais, com certeza, estamos apoiando essa iniciativa que já vem dando certo na área de saúde. A união entre municípios da Região Metropolitana é imprescindível para atender a diversas demandas conjuntas. Isso vai impactar positivamente nos orçamentos dos municípios, na qualidade dos serviços de acolhimento e na proximidade com o Poder Judiciário e o Ministério Público. E quem mais sairá ganhando será o cidadão contemplado com o serviço de acolhimento. Parabéns, secretária Rosângela, da Assistência Social, parabéns prefeita Marli e vice Rosa Maria, pela sensibilidade e visão de integração da Região Metropolitana que vocês têm demonstrado. A Casa certamente está em sintonia com essa mesma visão”, elogia o presidente do Poder Legislativo Municipal.

Joãozinho Ribeiro deverá apresentar projeto de lei para implantação de viatura de combate à poluição sonora

Vereador Joãozinho Ribeiro
Vereador Joãozinho Ribeiro

O vereador Joãozinho Ribeiro (MDB) adiantou, em seu discurso na tribuna, que está elaborando um projeto de lei prevendo a implantação de uma viatura específica para o combate à poluição sonora no município. “Tudo tem de ter um limite. Há pessoas que perturbam o silêncio e o sossego de idosos, de acamados, o sono de bebês e crianças e outros em horários inapropriados, em um volume de decibéis muito elevados, prejudiciais à saúde. Música alta, carros e motos com escapamentos irregulares e outras situações que são motivo de reclamação da comunidade. Não se trata de combater o pai de família que trabalha como motoboy, mas, sim, os malfeitores. Este parlamento tem de dar uma resposta a essa demanda da comunidade”, adiantou.

Binga critica Governo Federal por lentidão na compra e disponibilização de vacinas contra Covid-19

Vereador Binga
Vereador Binga

O vereador Binga (Cidadania) comentou na tribuna sobre o alarmante número de mortes por Covid-19 a que o país chegou: 250 mil. “No ano passado, comentávamos que chegaríamos a essa marca e, infelizmente, esse número vai dobrar com a lentidão do Ministério da Saúde em disponibilizar vacinas. Temos uma Moção de Pesar hoje, aqui, do falecido recentemente, o senhor Zanetti, que foi mais um caso de Covid, por complicações decorrentes. O vereador Aparecido não pôde vir hoje a sessão porque está com Covid-19. Enfim, a doença está se alastrando muito rapidamente. E a irresponsabilidade do Ministério da Saúde só agrava o problema. No ano passado, em reunião, a gente fazia conta dizendo que se chegássemos a 80 mil mortos, talvez, não teríamos mortos entre nossos conhecidos, já que o Brasil é muito grande. Mas, já chegamos a 250 mil e muitos de nós têm conhecidos ou familiares mortos por Covid. E a gente ainda vê uma lentidão absurda do Governo Federal para comprar e disponibilizar vacinas. Isso é falta de comprometimento com as pessoas. Um país rico, maravilhoso, mas em que até o momento só foram vacinadas cerca de 6 milhões de pessoas e nem todas com a segunda dose, ainda”, lamentou.

Em meio a esse caos, continuou Binga, o Governo Federal fica com “historinha” de troca na diretoria da Petrobrás. “O mais importante agora é promover a vacinação em massa. A maior parte da população, se pudesse, compraria a vacina, nem esperaria vir do governo, tamanho o desespero e pressa das pessoas para se imunizarem. Enquanto isso, as famílias vão perdendo seus entes queridos. Um governo que não tem a mínima responsabilidade com a vida do próximo nos entristece muito. No Paraná, sempre tivemos bons governos responsáveis quanto a vacinação, não somente o Ratinho, mas governos anteriores. E vejo o secretário Beto Preto falando até em fechar tudo devido ao agravamento da pandemia. O Paraná emprestou leitos a doentes de outros estados, mas, em contrapartida, o Governo Federal não deixa os estados comprarem vacinas por conta própria. Muito triste, também, é saber que vacinas foram perdidas por mau armazenamento. Chegam as vacinas, tem de começar a vacinar no mesmo dia, criar uma força-tarefa pra vacinar o mais rápido possível. Vacina não é pra ficar parada em prateleira, em geladeira. Votei no Bolsonaro, sim, mas tem sido uma decepção total”, indignou-se.

Moção de Pesar

O parlamentar homenageou a servidora pública da Prefeitura de Pinhais, Jeane de Assis Correia de Jesus, também pastora e esposa do pastor Josiel, que faleceu de Covid-19 no último dia 19 de dezembro. “Hoje estamos assinando uma Moção de Pesar em homenagem a servidora Jeane, que trabalhava na Agência do Trabalhador e foi mais uma vítima da Covid-19. Uma servidora sensacional, acima da média. Não somente eu queria a Moção, todos os vereadores assinaram. Futuramente, penso em oferecer uma homenagem maior a ela. Foi um privilégio conhecê-la, todos aqui ficamos muito tristes com o falecimento dela”, destacou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Error thrown

Class 'Elementor\Scheme_Color' not found