Legislativo aprova Lei do reajuste salarial do funcionalismo municipal

Legislativo aprova Lei do reajuste salarial do funcionalismo municipal

 

A Câmara de Vereadores aprovou, na manhã de terça-feira, dia 17, em dois turnos de votação, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo reajustando os salários dos servidores públicos municipais em 2016.

O reajuste contempla o aumento no vale alimentação e a reposição integral da inflação no período (de 9,83%) que será pago em duas parcelas, sendo 5% já no mês de maio.

A Prefeitura de São José dos Pinhais desde 2013 vem mantendo um diálogo permanente com os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais em diversas questões. Com o reajuste salarial de 2016 não foi diferente. A Prefeitura apresentou propostas de reajuste que não foram aceitas pelo Sindicato que solicitou reposição dos índices de inflação divulgados, que correspondem a 9,83%, proposta essa encaminhada e aprovada pelo Legislativo.

“Mesmo diante da crise pela qual o país atravessa, com queda na economia, desemprego, baixa arrecadação, a Prefeitura de São José dos Pinhais manteve o equilíbrio das contas públicas e dos gastos de pessoal e, com esforço, encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de reposição salarial dentro dos índices de inflação do período, o que desta forma também atende o pleito da categoria, garantindo já para o próximo pagamento, 5% de reajuste nos salários dos servidores, bem como a antecipação de 50% do 13º salário no próximo mês”, disse o Prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim.

O prefeito recebeu os representantes da categoria no dia 17 e ressaltou que a Prefeitura tem trabalhado para manter seus compromissos em dia com fornecedores e com o rigoroso equilíbrio financeiro, pedindo ao funcionalismo a compreensão do esforço que a gestão está fazendo em garantir o reajuste.

publicidade

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Error thrown

Class 'Elementor\Scheme_Color' not found