por Luiz Alberto Pena
Foto: Pedro de Oliveira/Alep
A Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores do Campo e da Cidade foi formalmente constituída na Assembleia Legislativa do Paraná, conforme ato do presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), publicado no Diário Oficial da Assembleia no último dia 19. A iniciativa atende a uma proposição do deputado Anibelli Neto (PMDB), que será também o coordenador da nova Frente Parlamentar.
Segundo Anibelli Neto, a Frente será suprapartidária e terá por objetivo proporcionar um espaço privilegiado para o debate e a defesa dos direitos constitucionais e infraconstitucionais que dizem respeito aos interesses e anseios da classe trabalhadora. “Atuará de forma articulada com as entidades representativas da classe trabalhadora e da sociedade civil organizada no âmbito do Estado do Paraná, na busca pela preservação das conquistas dos trabalhadores, pelo desenvolvimento econômico e social, pela distribuição justa da renda, pela redução das desigualdades sociais e pela garantia de seus direitos”, completou.
Anibelli destaca ainda que, por meio de seminários, audiências públicas, simpósios e plenárias, a Frente Parlamentar acompanhará a tramitação de proposições legislativas de interesse da classe trabalhadora, em âmbito estadual ou federal, promovendo o debate sempre qualificado dos temas e das demandas que serão apresentadas.