Os donativos coletados passaram por um período de quarentena e depois foram preparados para a doação. Foram arrecadados no total cerca de 15 mil peças entre roupas e calçados
A Prefeitura de Campina Grande do Sul realizou com sucesso a Campanha do Agasalho e Cobertor 2020. Através do empenho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, foi possível a execução da campanha mesmo diante do cenário da pandemia do Covid-19.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, e primeira-dama do município, Fabiana Zanetti, este ano o lema da campanha foi “Espalhe calor humano sem sair de casa”. A prefeitura criou o “disque coleta” e permitiu que o munícipe interessado em realizar doações de agasalhos entrasse em contato com a secretaria, agendando o dia e horário que seria realizada a coleta das doações. Assim foi possível receber as doações sem a necessidade do munícipe se deslocar de sua casa.
Os donativos coletados passaram por um período de quarentena e depois foram preparados para a doação. Foram arrecadados no total cerca de 15 mil peças entre roupas e calçados.
As entregas foram realizadas no mês de julho na Praça CEU, Barragem, Sede, Jaguatirica, Ribeirão Grande, Vila Bonfim e Jardim João Paulo II, atendendo as medidas de prevenção contra o Covid-19.
Além das 15 mil peças de roupas e calçados, também foram realizadas entregas de cobertores novos adquirido pela prefeitura. Foram 1.950 cobertores adultos e 700 cobertores infantis.
“A Prefeitura de Campina Grande do Sul realiza com empenho a campanha do agasalho e cobertor. A participação da população contribui com as ações que são desenvolvidas, permitindo o atendimento dos mais necessitados. É um gesto de amor ao próximo e solidariedade dos munícipes campinenses, que mais uma vez faz a diferença na vida de tantas famílias”, disse o prefeito Bihl Zanetti. Ele conclui agradecendo aos munícipes que colaboraram com a campanha.