por Noelcir Bello
Prefeito Tolardo sanciona lei que cria sistema cicloviário de Quatro Barras
Após tramitar na Câmara Municipal da cidade e receber a aprovação, por unanimidade, dos vereadores da Casa, o Prefeito Loreno Tolardo sancionou a lei que cria o sistema cicloviário de Quatro Barras, que será composta por ciclovias, ciclo faixas, ciclo rotas e para-ciclos (locais exclusivos para o estacionamento de bicicletas, com infraestrutura própria para os ciclistas. Esta Lei, de autoria do vereador Andreatta, prevê ainda campanhas educativas e de incentivo ao uso da bicicleta, além de eventos destinados aos ciclistas. O objetivo é incentivar o uso da bicicleta, também, como meio de tranporte, porém, com segurança e conforto para os usuários.
Convênio
Durante a sessão do dia 24, os vereadores comentaram que o Prefeito Tolardo sancionou, também, a Lei de autoria do vereador Vandir, que visa firmar convênio com farmácias de Quatro Barras para o fornecimento de medicamentos e outros produtos aos servidores do Município, com desconto em folha de pagamento. Segundo os vereadores, a ideia é priorizar os estabelecimentos que oferecerem melhores condições de preço e pagamento.
Retirada de sinalização
Mauro dos Santos (PSC) solicitou à Prefeitura que seja feita a retirada da sinalização horizontal na rua João Creplive Sobrinho, esquina com a rua Conceição da Silva Pinheiro, no bairro Jardim Maria Alice. Segundo o vereador, esta via é preferencial em toda sua extensão, e por estar sinalizada de forma incorreta já causou vários acidentes.
Revitalização
O vereador Gilson Rodrigues (PSC) fez indicação para que seja feita a ampliação e revitalização da cancha de areia, manutenção do playgroud e Academia ao Ar Livre no bairro Jardim Pinheiro. De acordo com o parlamentar, este espaço está em péssimas condições de uso, e seu pedido visa atender as solicitações dos moradores.
Redutor de velocidade
Gilson pediu ainda a instalação de um redutor de velocidade na rua Manuel Alves dos Santos, próximo ao número 350, e outro em frente ao numeral 722, no Jardim São Pedro. A justificativa é que esta é uma rua por onde passam muitos pedestres, ao mesmo tempo em que os automóveis circulam em alta velocidade nestes locais.