sexta-feira, 4 de agosto de 2023
Atletas de futsal do Colégio Mathias recebem premiação dos Jogos Escolares de Pinhais

Atletas de futsal do Colégio Mathias recebem premiação dos Jogos Escolares de Pinhais

por Noelcir Bello

DSC_0281

 

O Colégio Estadual Mathias Jacomel participou dos jogos escolares realizados em abril no Poliesportivo Tancredo Neves, no Centro de Pinhais.

A iniciativa foi da Prefeitura de Pinhais e contou com a participação de diversos atletas de futsal. Nos jogos, diversos colégios estaduais de Pinhais competiram, e duas equipes do Mathias obtiveram ótimos resultados, o Bi Campeonato na Categoria B 2014 e 2015, e o vice-Campeonato na Categoria A.

Na última terça feira (29), os alunos e professores do Colégio se reuniram para homenagear e entregar as medalhas e os troféus aos seus campeões. O evento contou com a participação especial da Fanfarra Trovão Azul, composta por alunos do Colégio.

Os treinos acontecem quatro vezes por semana, na quadra do colégio. Os atletas nascidos entre 1998 e 2000 formam a categoria A e na Categoria B, os nascidos em 2001, 2002 e 2003. O professor e treinador David Bueno, também foi Bi- campeão na Categoria B Feminina, com o Colégio Luarlindo. Na hora da entrega das medalhas e troféus, nem todos os atletas puderam se fazer presentes, pois alguns treinam nas escolinhas de futebol e outros já trabalham.

As aulas de futebol fazem parte do projeto do Governo do Estado, as Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo. O professor afirma que o sucesso se deve por ser uma equipe coesa, onde todos jogam para o grupo.

Todos os atletas das duas equipes são muito disciplinados, determinados e levam os treinos muito a sério. Com certeza, alguns alunos serão atletas profissionais, pois jogam muito bem. “Apesar da rotatividade, por conta da idade exigida, o Colégio se manteve campeão”, comemorou o professor David.

Disciplina, boas notas e obediência

Vera, a diretora da escola, nos conta que para participar do projeto estes alunos precisam ter boas notas, disciplina e obediência. “Alguns, inclusive, melhoraram muito o seu rendimento escolar ao entrar para o projeto. Esta é uma exigência para que eles façam parte da equipe.

Os pais também incentivam a participação e também comemoram as vitórias”, garantiu Vera.

Além do futebol, existem outros projetos na escola, como a Fanfarra do Colégio, que conta com 45 alunos. Os projetos da escola são muito bem aceitos por todos os membros da escola. “A escola dá toda a abertura para estes projetos, pois assim o resultado em sala de aula aparece cada vez mais. Melhora até o cuidado com a escola. Acabaram, inclusive, as pichações que frequentemente apareciam nas paredes, muros e até interior do Colégio”, finalizou a diretora.

DSC_0267

publicidade

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Error thrown

Class 'Elementor\Scheme_Color' not found