Além da decoração caprichada, os figurinos foram destaque de mais uma edição da Festa do Pijama
Glória dos Santos tem 69 anos e é frequentadora assídua do Centro de Convivência do Idoso de Pinhais (CCI), desde 2011. Quando chegou ao CCI, estava doente e, segundo ela, hoje a vida é completamente diferente. “Tinha uma depressão profunda, vivia na cama e agora uso o pijama para vir em uma festa”, brinca. “Aqui é minha segunda casa e agora sou outra pessoa. É maravilhoso”, afirma.
O relato é de uma das integrantes do CCI, espaço que desenvolve diversas atividades com os idosos do município. Na programação estão as festas temáticas, que sempre são regadas de muita animação. E assim foi mais uma edição da Festa do Pijama, promovida na última sexta-feira (13), na sede do CCI.
Além da decoração caprichada, os figurinos foram destaque. Alguns já chegavam a caráter, outros, mais tímidos, traziam nas bolsas o “modelito”. Pijamas de todos os estilos e cores foram usados, e a festa contou com muita música e alegria.
Para a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva, as festas promovidas pelo CCI mostram a vitalidade dos participantes. “Sempre que estamos aqui o que presenciamos é uma energia contagiante. A alegria com que levam suas vidas e aproveitam estes momentos é um exemplo para todos nós”, afirmou a secretária.
Além dos integrantes do CCI, também estiveram presentes no evento as vereadoras Cecília Padovan da Saúde e Rosa Maria de Jesus Colombo e servidores da Secretaria de Assistência Social.
CCI
O Centro de Convivência do Idoso foi inaugurado em 2010 e oferece diversas atividades, tendo como principal objetivo proporcionar um ambiente agradável, descontraído, além de promover o bem estar e a auto-estima dos idosos.
Serviço
Para participar das atividades proporcionadas pelo CCI é preciso ter, no mínimo, 60 anos completos, ser morador de Pinhais e se cadastrar no Cadastro Único para Programas Sociais. O CCI funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Avenida Guilherme Weiss, número 450, no bairro Estância Pinhais. Mais informações no telefone (41) 3912-5675.