segunda-feira, 17 de abril de 2023
Presidente Marcinho ressalta Campanha do Agasalho 2021 “Ajude quem Mais Precisa”

Presidente Marcinho ressalta Campanha do Agasalho 2021 “Ajude quem Mais Precisa”

Câmara Municipal de Pinhais
Sessão do dia 15/06/2021
Vereador Marcinho
Vereador Marcinho

O presidente da Câmara Municipal de Pinhais, vereador Marcinho (PSD), ressalta a Campanha do Agasalho 2021 “Ajude quem Mais Precisa”, que vai até 22 de julho. A ação é organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. No município, a ação acontece todos os anos e as arrecadações são destinadas às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. “Quem possui algum cobertor novo ou usado em bom estado, ou agasalho, pode doá-lo em qualquer um dos postos de coleta. Além dos equipamentos e órgãos públicos, há vários estabelecimentos comerciais da cidade que voluntariamente disponibilizaram uma caixa de coleta para as pessoas deixarem as doações. Nessa temporada e frio, há muitas pessoas que necessitam de roupas de inverno ou de cobertores. Vamos colaborar, ser solidário faz bem a quem recebe e a quem doa. Vamos abraçar essa importante causa que, em tempos de pandemia, se faz mais necessária ainda”, convida o presidente do Legislativo Municipal.

Segundo informações da Secretaria de Assistência Social (Semas), as doações são recebidas e passam por alguns cuidados necessários para prevenção da Covid-19, um protocolo de biossegurança desenvolvido pela Secretaria de Saúde, que envolve todas as etapas do processo: coleta, triagem, armazenamento e destinação final.

Seleção pelos CRAS

Em razão da pandemia, as entregas das doações estão ocorrendo de acordo com a seleção realizada pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município. Neste ano, a campanha está priorizando a doação de cobertores. Mas, também, recebe muitas doações de roupas que são selecionadas. Mas, neste ano, não será destinado um dia exclusivo para entrega como aconteceu em edições anteriores.

A campanha do Agasalho de Pinhais vai até o dia 22 de julho e o recebimento de doações é constante no município. Recentemente, a empresa Molino Rosso doou 50 cobertores e a ação deste ano já atingiu a arrecadação de 5 mil peças.

Contribua com essa importante causa fazendo a sua doação. A lista completa dos pontos de coleta está disponível no site da Prefeitura de Pinhais.

Binga lembra que há pessoas que não foram tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 enquanto professores anseiam por ela

Vereador Binga
Vereador Binga

O vereador Binga lembrou que há muitas pessoas que não estão indo tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e, por outro lado, os professores anseiam pela segunda dose antes de retornarem às aulas presenciais. ”Não sei por que, muitos não estão indo tomar a segunda dose da vacina. Penso que a imunização dos professores com a segunda dose deve ser prioridade. Mas, não vamos fazer projeto de lei demagogo visando impedir o retorno das aulas presenciais, como alguns municípios fizeram. O que fizemos foi encaminhar um ofício à Secretaria Municipal de Saúde na semana passada”, pontuou.

Paulão pede que motoristas e cobradores sejam incluídos nos grupos prioritários de vacinação

O vereador Paulão salientou na tribuna pedido recebido de motoristas e cobradores do transporte público no município para serem incluídos nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. ”Recebi esse pedido de funcionários da empresa Expresso Azul. Soube que o vereador André já encaminhou esse pedido à prefeitura. Então, fica meu reforço de pedido registrado,aqui, pois, é bastante justa a reivindicação.Motoristas e cobradores estão entre as categorias mais expostas ao contágio”, salientou.

Carlinhos do Eliza destaca ofício encaminhado à prefeitura atendendo reivindicação dos professores

Vereador Carlinhos
Vereador Carlinhos

O vereador Carlinhos do Eliza relatou, em breve discurso na tribuna, que os vereadores da Casa já encaminharam ofício à prefeitura para que os professores do município recebam a segunda dose antecipada da vacina para a Covid-19, a fim de voltarem às aulas presenciais completamente imunizados. ”Nosso pedido foi para que a segunda dose da vacina Astrazeneca seja aplicada com intervalo de 21 dias, ao invés de três meses, tanto nos professores da rede estadual como municipal. Ou, então, adiar a volta às aulas presenciais para somente quando os professores tiverem tomado a segunda dose”, relatou.

Tomé parabeniza professores da rede estadual por justa reivindicação de retorno às aulas presenciais com segurança

Na sessão em plenário da terça-feira (15/06), que contou com a presença de professores da rede estadual de ensino no município, o vereador Tomé defendeu na tribuna a reivindicação da categoria: o retorno às aulas presenciais somente com a imunização completa contra a Covid-19. ”Conversamos com os professores. É justa a reivindicação deles. Sugiro montarmos uma comissão de vereadores para discutir a volta às aulas com segurança. Parabenizo os professores, aqui, de buscarem o diálogo, mesmo sendo da rede estadual. Não sei se caberia a esta Casa, mas, o diálogo está estabelecido”, pontuou.

Arnaldo do Vizinho Solidário pede mais responsabilidade aos que se cadastram para a vacinação, mas, não comparecem

O vereador Arnaldo do Vizinho Solidário elogiou na tribuna a logística empregada na campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. ”Somente na semana passada, foram vacinadas 6.852 pessoas. É um número excepcional”. Porém, lembrou que o município tem registrado 30%de absenteísmo, ou seja, pessoas que se cadastram para a vacinação no Expotrade, mas, não comparecem para receberem a aplicação do imunizante. ”Se não querem ser vacinados, não se cadastrem, deixem a fila para os que queiram. Vamos ter responsabilidade. Não dá para deixar vacinas paradas, há prazo de validade, por isso, a prefeitura vai baixando a idade, para não perder os imunizantes”, lembrou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Error thrown

Class 'Elementor\Scheme_Color' not found