Uma coligação de seis partidos – “Pra seguir em frente” – foi anunciada durante a convenção, que homologou, também, a vice Rosa Maria na chapa
No sábado, dia 12, a Convenção Municipal do PSD de Pinhais homologou a candidatura da Prefeita Marli Paulino à reeleição, que repete a chapa com a vice Rosa Maria (Republicanos) e conta com o apoio de uma coligação de seis partidos – PSD, PROS, Cidadania, PSC, PSB e Republicanos: “Pra seguir em frente”. A convenção também oficializou 26 candidaturas às eleições proporcionais pelo PSD, concorrendo a uma cadeira no Poder Legislativo Municipal. Entre os candidatos está o Presidente da Câmara de Pinhais, Vereador Marcinho. Ao todo, a coligação contará com mais de 150 candidatos a vereador, que buscarão votos também para a prefeita.
Realizada na Câmara Municipal de Pinhais, a convenção contou com a presença de diversas lideranças dos partidos coligados e de apoiadores, a exemplo do Deputado Federal Luizão Goulart (Republicanos), dos vereadores Airton Silva (PSC), Binga (Cidadania) e Carlinhos do Eliza (PSB), de secretários municipais e do diretor do Detran-Pr, o ex-vereador de Pinhais, Mário Marques Guimarães Neto, o “Marinho”, que é vice-presidente do PSD Pinhais e esteve representando o Governador Ratinho Júnior (PSD). Em respeito às medidas sanitárias, devido à pandemia, ficaram disponíveis apenas 30% dos lugares. O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeita Marli Paulino.
Espaço igualitário à mulher
O PSD lança chapa completa com 26 candidatos a vereador, sendo onze mulheres e quinze homens.Conforme destacou a Vice-Prefeita Rosa Maria: ”esse é o time com maior número de mulheres”.
A Prefeita Marli Paulino destacou, ao discursar, que se trata de um momento importante, mas, de muita responsabilidade. “Essa é minha décima campanha, desde que ingressei na política. Se tivéssemos prometido coisas que não poderíamos cumprir, eu não chegaria a esta marca. Em nosso plano de governo vamos colocar aquilo que é possível fazer pela cidade”, ressaltou. Marli ainda acrescentou que o grupo irá para as ruas pedir votos porque é preciso dar continuidade ao trabalho iniciado na primeira gestão do então Prefeito Luizão Goulart, em 2009. “Nosso compromisso foi o de continuidade da gestão do Luizão, uma promessa que temos cumprido. Queremos que Pinhais prossiga nesse caminho de imensa transformação, pela qual não temos medido esforços, conforme o vídeo que assistimos agora há pouco demonstrou”, disse, em referência ao vídeo institucional sobre o desenvolvimento do município, entre obra e programas, exibido durante o encontro.
Hospital Regional em parceria com governo do estado
A candidata à reeleição ainda ressaltou a construção de um Hospital Regional no município, em parceria com o Governo do Estado e com emendas federais a serem trazidas pelo Deputado Federal Luizão Goulart. “Não prometemos antes porque não tínhamos condições. Primeiramente, nós reabrimos o Hospital Municipal e Maternidade, na gestão do Luizão. Como anunciar outro hospital se antes não havia recursos? Mas, agora, com o apoio do Governador Ratinho Júnior e o apoio federal, a partir do Deputado Luizão, este sonho se tornará realidade. Vamos construir um hospital, sim, inclusive com UTI, que é o anseio da população”, comemorou.
Governar para as pessoas
Candidata a Vice-Prefeita, Rosa Maria de Jesus Colombo disse que o município passa por uma inegável transformação desde 2009, a partir da gestão de Luizão Goulart. “Queremos dar continuidade a esse trabalho belíssimo, como já estamos fazendo. Um trabalho que tem colocado as necessidades das pessoas como prioridade absoluta. Ouvimos a população e buscamos atender a seus anseios. Com muita honra, temos conduzido a gestão pelos princípios da honestidade e da verdade. Nosso plano de governo é bem pé no chão. Jamais faremos promessas vazias. Trata-se de compromissos que têm condições de serem viabilizados. Apenas, agora, temos as condições de parceria com o Governo do Estado para construir um hospital. Mas, jamais deixamos de buscar atender às demandas. Por ser mulher, mãe, avó, por sempre ter cuidado de pessoas, jamais deixaria de ser sensível às causas trazidas pelas pessoas”, enfatizou.
Trabalho conjunto
O Deputado Federal Luizão Goulart enfatizou que a história de sucesso do grupo político que vem administrando Pinhais desde 2009 é fruto de um trabalho conjunto. “Não tem apenas uma, duas, três pessoas responsáveis. É um grupo, um conjunto, uma equipe, inclusive, de servidores e técnicos. Queríamos e contamos com os melhores conosco na equipe”, declarou.
Velódromo disputado
Luizão ressaltou também que a vinda do Velódromo é um exemplo da diferença que faz contar com uma boa equipe técnica. “Vários municípios disputavam o Velódromo que seria desativado no Rio, a exemplo de Londrina e Goiânia. Mas, nós conseguimos apresentar um bom projeto, o que nos credenciou a recebê-lo. Um projeto feito por nossas equipes de servidores, tecnicamente muito qualificadas. Graças a Deus, consegui, como Deputado Federal, destravar o processo junto ao Tribunal de Contas da União. E a obra será viabilizada não apenas como um velódromo, mas como um ginásio poliesportivo”, pontuou.
Sobre as críticas ao Velódromo, Luizão foi enfático. “Tem gente contra. Mas qual município não iria querer recursos do Governo Federal, àquela época – uma verba carimbada para os esportes – e poder construir um grande ginásio para diversas modalidades esportivas além de poder ser usado para dança, teatro, música? Serão 1.500 lugares sentados. Um grande orgulho para Pinhais. Mas, tem gente contra essa obra. Vamos lembrar disso a vida toda”, frisou o deputado federal.
Papel importante do Poder Legislativo
O Presidente do Poder Legislativo Municipal, Vereador Marcinho (PSD), afirmou ser uma honra chegar a quarta convenção como candidato ao lado do Luizão e da Marli. “Eles são meus professores na política. Como Presidente da Câmara, sou grande parceiro da Prefeita e acredito estar no lugar certo. Uma pesquisa recente aponta 73% de aprovação popular da atual gestão. Por quê? Porque a Câmara ajuda muito. Aqui, não pára projeto algum. Quando chega já encaminhamos para análise nas comissões e depois para votação em plenário. Vamos lutar por um maior número de vereadores na Casa, mas nosso objetivo maior é reeleger a Marli. Se Deus quiser, dia 15, estaremos comemorando juntos. Rumo à vitória”, disse Marcinho.
Obras em todos os bairros
O Vereador Carlinhos do Eliza (PSB) disse que a opção do PSB de apoiar a reeleição da Prefeita, homologada em convenção no dia 11, é pautada pelo desejo de continuidade das obras e projetos já viabilizados. “Pinhais não pode parar. Pinhais é referência em várias áreas e participo do trabalho da gestão. Uma prefeitura que busca sempre o melhor para a comunidade. Nos quatro cantos de Pinhais, há obras. Não há um bairro deixado para trás”, comemorou Carlinhos.
Parcerias de sucesso
O Vereador Binga (Cidadania), por sua vez, revelou estar muito feliz em fazer parte de uma composição que representa o melhor para a cidade. “Somos apedrejados por quem só sabe criticar. Nossa cidade está sempre em evidência, há pelos menos vinte anos. O segredo do sucesso tem sido um conjunto de fatores: parcerias com os governos Federal e Estadual, além do trabalho do Luizão.
Transformação acelerada
O Vereador Airton Silva (PSC) lembrou que, desde 2008, o PSC tem estado junto com Luizão Goulart. E que há duas fases marcantes na história de Pinhais: o antes e o depois do Luizão na Prefeitura. “Houve uma transformação acelerada a partir da primeira gestão do ex-Prefeito Luizão. Temos orgulho de Pinhais e queremos que siga em frente. A cidade vai bem porque conta com boas parcerias, como com a Câmara Municipal, e Governo Estadual, a exemplo do Beto Richa e do atual governador, Ratinho Júnior, já trouxe diversas obras para cá, a exemplo do Ceart, de ciclovias, de calçadas, das câmeras de monitoramento da Guarda”, disse Airton.
“Povo quer propostas”
Representando o Governador do Paraná, o Diretor do Detran-Pr, Mário Marques Guimarães Neto, “o Marinho”, observou que Ratinho Júnior, em sua trajetória política, nunca deixou de trabalhar pelos municípios da Região Metropolitana. “Desde 2002 estou com o Ratinho, sempre acreditando que um dia ele chegaria a governador do Estado. Vi que o Ratinho tem o mesmo discurso que a Marli, orgulho e amor por nossos municípios, estado e país. Fico muito feliz com a parceria que viabilizará um Hospital Regional para Pinhais. O povo quer propostas. Não quer discursos de ódio contra adversários”, ressaltou Marinho.
Governador Ratinho Jr. reafirma compromisso de investir em saúde na cidade de Pinhais
O Governador do Paraná, enviou uma mensagem de apoio à candidatura de Marli Paulino por meio de um vídeo exibido durante o encontro. Ratinho Júnior deixou ainda seus cumprimentos a todos os candidatos a vereador do PSD, sigla da qual é presidente a nível estadual, e aos demais candidatos dos partidos coligados.
Em sua mensagem, o chefe do Executivo destacou o momento em que o Estado vive – “um momento de destaque nacional”. Apesar de todas as dificuldades de enfrentamento à pandemia no mundo, o Paraná tem se destacado como um estado inovador. São muitos investimentos, em especial, na área da saúde. Conseguimos dobrar a capacidade de leitos de UTI e fazer novos investimentos na Região Metropolitana, inclusive. “Isso é estratégico”, afirmou.
Parceria com Marli Paulino e Luizão Goulart
O governador reforçou, também, seu compromisso em investir na saúde, em Pinhais, em parceria com a prefeita Marli Paulino. “Pinhais precisa cada vez mais de investimentos em saúde. E o compromisso do Governo do Estado é estabelecer essa parceria com a prefeitura. Por isso, estamos construindo esse projeto junto com o deputado Luizão e outras lideranças do município. Tudo isso para que possamos continuar esse desenvolvimento fantástico que Pinhais teve nos últimos anos e que tem contribuído muito com o Paraná. Um abraço. Contem com a gente, em especial nas áreas sociais e de saúde, com a estruturação do Hospital Municipal, ampliando sua capacidade. Esse é um compromisso que queremos construir juntos com a cidade de Pinhais”, reafirmou o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior.