O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, se reuniu na manhã do dia 3, sexta-feira, por videoconferência, com integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, para discutir e também reforçar a postura da prefeitura em relação ao combate ao coronavírus, assim como divulgar a portaria emitida pelo Governo do Estado com novas medidas e que atingem 134 municípios.
“Precisamos pensar sobre as medidas adotadas, pedir mais conscientização à população, pois há um perigo muito grande, se for necessário até abriremos novo hospital de campanha”, comentou.
O secretário de Defesa Social, Capitão Feitosa, afirmou que a Guarda Municipal tem agido conforme as denúncias acontecem e as ocorrências estão sendo verificadas.
“Estamos verificando as ocorrências, agindo dentro dos limites, averiguando, registrando, e quando necessário notificando os estabelecimentos, e em alguns casos fazendo o dossiê e entregando ao Ministério Público”, avaliou.
O secretário também alertou as famílias para que melhorem a segurança de suas casas. “Estamos começando a ter casos de roubos a residências, um tipo de crime que já não ocorria com a frequência atual”, alertou.
Para a secretária de Saúde, Irani Santos, o momento requer muito cuidado. “Estamos com pessoas aguardando vagas na Central, que é controlada pelo estado, devemos redobrar os cuidados”, disse.
Participaram da vídeoconferência o presidente da Acinfaz, Gastão Gonchorovski, o comandante da PM em Fazenda Rio Grande, Tenente Pedro, o comandante do Corpo de Bombeiros, Guilherme Hreczuck, os médicos Luiz Felipe Bruschi e Luiz Neto, o padre Leonardo Cruz e o pastor Márcio Moreira.
Os secretários de Trabalho, Emprego e Renda; e Urbanismo, Beto Rocha; da Educação, professor Ednelson Sobral; do Desenvolvimento Econômico, Rejomar Andrade; de Assistência Social, José Roberto Zanchi, de Cultura e Turismo, Jonathan Barbosa e a secretária da Mulher, Cíntia Wozniack.