terça-feira, 12 de setembro de 2023
Kendri Albuquerque lança EP “Sentido Animal” no Dia Mundial do Rock

Kendri Albuquerque lança EP “Sentido Animal” no Dia Mundial do Rock

por José Pires

kendri

Na próxima sexta-feira (13) comemora-se o Dia Mundial do Rock. E, essa foi a data escolhida pelo músico pinhaiense Kendri Albuquerque para lançar seu primeiro EP (Extended Play), intitulado Sentido Animal.

Nascido e criado no interior do Paraná, Kendri se aproximou da música ainda na adolescência. Cursou Técnica Vocal e Violão Popular no Conservatório de MPB, em Curitiba, e se graduou em Licenciatura em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Estreou nos palcos em Pontevedra, na Galícia, no noroeste da Espanha, onde tocou em diversos bares quando era estudante intercambista. Em 2001, após formar a banda Reverbo, começou a compor com mais intensidade. No ano de 2008 conquistou o primeiro lugar no Festival Revele seu Talento, da PUC-PR. Kendri Já se apresentou em diversos festivais, como o Geração Mundo Livre e o Psicodália. Como artista solo, em 2017, gravou a canção O Andaluz, em formato acústico, e a lançou junto a um videoclipe.

O EP

No disco Sentido Animal, Kendri Albuquerque traz uma produção de Rock carregada de influências musicais como o folk. As canções começaram a ser produzidas em 2013, e as gravações no ano de 2016. “Foram três anos de muito trabalho e muitas parcerias. Gravar esse disco era um sonho antigo que, finalmente, se concretiza”, diz Kendri.

A obra, cujas letras falam sobre relacionamento, sentimentos humanos, transformação pessoal e despertar, traz pegadas de rock clássico, pitadas de heavy e folk, musicadas e interpretadas por um plantel de nove músicos. “É um disco que fala sobre as emoções humanas. Ele é inspirado na Ira, sentimento que tem conotação negativa para a maioria das pessoas, mas que tem seu lado bom quando nos desperta o instinto de sobrevivência e nos obriga a sair de nossa zona de conforto”, destaca o músico sobre as inspirações de sua obra.

Como explica Kendri, a música título,“Sentido Animal”, foi inspirada na Ira, um dos 7 Pecados Capitais. Segundo o autor, uma canção conceitual inspirada em uma expressão do ser humano. Essa é a faixa mais pesada e intensa da obra, uma espécie de brinde aquilo que desperta a fúria, a cólera, o sentido de sobrevivência. A segunda faixa, “O que há pela frente é uma balada”, com direito a trompete e sax. “Força que nunca se acaba”, 3ª faixa, é um pop rock que fala sobre destino e relacionamentos, lembrando, por vezes, algumas canções dos gaúchos do “Nenhum de Nós”. Já “Inferno Astral” é puro rock clássico, ao estilo das ótimas bandas brasileiras das décadas de 70 e 80, algo que lembra muito a “Made in Brazil” e os curitibanos do “Reles Pública”.

Todas as músicas são composições de Kendri Albuquerque, com exceção de “Força Que Nunca Se Acaba”, que é uma parceria com o músico Fábio Serpe. Gravado e mixado no Estúdio AudioStamp, parte do disco foi custeado por meio de uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) que contou com mais de 60 apoiadores e teve como objetivo dar vida ao disco físico, ao vídeo clipe e ao show de lançamento.

Ficha técnica:

Kendri Albuquerque, Voz e Violão

Alexandre Osiecki, Baixo

Abdul Osiecki, Bateria

Fábio Serpe, Guitarra

Rodrigo Gogola, Trompete

Rodrigo Nickel, Saxofone

Luiz Carlos Machado, Violino

Milena Gimenes e Henrique Machado, Vozes

SERVIÇO:

Data: sexta feira, 13 de julho (Dia Mundial do Rock)

Local: Espaço Fantástico Das Artes (Alameda Princesa Izabel, 465)

Horário: A casa abre as 20H, o show começa as 21H

Ingressos antecipados a R$30 inteira e R$15 meia-entrada + taxas pelo site www.sympla.com.br

publicidade

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Error thrown

Class 'Elementor\Scheme_Color' not found