Diretora do FMI diz que Brasil mostra sinais de melhora econômica

Diretora do FMI diz que Brasil mostra sinais de melhora econômica

planalto01

 

Christine Lagarde afirmou que as economias emergentes vão continuar contribuindo com mais de três quartos do crescimento global em 2016 e 2017

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, classificou o Brasil e a Rússia como países que estão “mostrando alguns sinais de melhoria após um período de severa contração”.

A avaliação foi feita durante uma análise sobre a economia global, nesta quarta-feira (28), durante uma palestra na escola Kellogg de Administração, na Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos.

Lagarde afirmou que a economia mundial ainda apresenta fragilidades, mas acrescentou que as perspectivas das economias emergentes e em desenvolvimento “merecem um otimismo cauteloso”.

Ela afirmou ainda que as economias emergentes, que lideram a recuperação mundial desde a crise financeira de 2008, vão continuar contribuindo com mais de três quartos do crescimento global este ano e também em 2017.

Crescimento chinês

A diretora do FMI observou que a China, que é um dos sustentáculos desse crescimento das economias emergentes, vem trabalhando nos últimos anos para equilibrar a expansão de sua indústria como a área de serviços e tem reorientado o seu foco para o consumo interno. Nesse processo, os chineses têm mantido taxa anual de crescimento de 6% ao ano.

publicidade

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Error thrown

Class 'Elementor\Scheme_Color' not found